terça-feira, 27 de novembro de 2012

”(…)
— Isabella, como é que uma moça tão cheia de qualidades como você não tem pretendentes? 
— E quem disse que não tenho? 
— Não gosta de nenhum rapaz?
— Os rapazes da minha idade são chatos. Não têm nada a dizer e ainda por cima, metade deles parece estúpida.
Ia dizer que certamente melhorariam com a idade, mas não quis azedar seu doce.
— Prefere de que idade, então?
— Velhos. Como você.
— Pareço velho?
— Bem, não é mais nenhum menino, com certeza.
Preferi acreditar que estava zombando de mim a registrar aquele golpe em plena vaidade. E resolvi dar o troco com umas gotas de sarcasmo.
— A boa notícia é que as mocinhas gostam de homens mais velhos e a má, que os homens mais velhos, sobretudo os decrépitos e babões, gostam de mocinhas.
— Eu sei. Não pense que sou idiota.
Isabella ficou me observando e sorriu com malícia. Lá vem, pensei.
— E você, também gosta de mocinhas?”

O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón

Nenhum comentário: